EVENTOS DECORRIDOS
24
Mai.
Domingo
kaspiadinhas estreia-se no Festével

Foi com "As Três Aboborazinhas" e "A Princesa Que Não Sabia Espirrar" que o Kaspiadinhas - grupo infantil do Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével se estreou em palco, no dia 24 de Maio, no decorrer do V Festével - Festival de Teatro de Amadores do Concelho do Cartaxo.

Perante sala cheia, o grupo de crianças entrou em cena para apresentar os dois trabalhos que ensaiaram, com a ajuda das irmãs Sandra e Cláudia Anastácio. O trabalho "difícil e moroso" que é necessário desenvolver até à apresentação do produto final acaba por ser "muito gratificante e compensatório", destacaram.

Sem pretensiosismo, Carlos Santos, director do Grupo Cénico, considerou que a interpretação do grupo infantil superou todas as expectativas. 
A primeira peça contou a história de uma pobre camponesa que enriqueceu graças à sua bondade e honestidade. Dialogando com as suas abóboras, que eram para ela o seu bem mais precioso, vê-se confrontada com uma mendiga esfomeada, que lhe pede uma sopa de abóbora.
A segunda peça decorre num castelo, onde vive um rei, uma rainha e uma princesa que tinha um problema que a deixava muito triste: não sabia espirrar. Muito preocupados, o rei e a rainha decidiram procurar os melhores sábios do reino para resolver o problema da sua filha. Mas não foi fácil!

Ver galeria de imagens deste evento

Ver site oficial do Festével 2009

 


› AGENDA
› NEWSLETTER
Email
destaques