Diagnóstico sobre a saúde dos idosos da freguesia
08 de Novembro de 2010

Quatro enfermeiras que frequentam o I Curso de Mestrado em Enfermagem Comunitária da Escola Superior de Saúde de Santarém, em colaboração com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Cartaxo (UCCC) e a Comissão Social de Freguesia de Pontével, realizaram um estudo sobre o Diagnóstico de Situação de Saúde da população com mais de 75 anos da Freguesia de Pontével.

Esta iniciativa surge na sequência de um estágio realizado na UCCC e foi feito nesta freguesia pelo facto de ser a única de momento a ter a Comissão Social de Freguesia instituída, presidida por José António Sobreira, presidente da Junta de Freguesia.

As enfermeiras começaram a fazer entrevistas no dia 11 de Outubro e estenderam o trabalho de recolha de informações até à primeira semana de Novembro.

Na sequência do estudo realizado, as enfermeiras responsáveis pelo trabalho vão fazer a apresentação e validação dos resultados do estudo com a comunidade, no dia 12 de Novembro, pelas 21h30, na Casa do Povo de Pontével. A sessão conta também com a actuação do Grupo Coral Cant'Arte.