Pontével comemorou elevação a vila com Angeja
03 de Julho de 2011

O 20.º aniversário de elevação de Pontével a vila foi comemorado conjuntamente com Angeja. No dia 20 de Junho, as duas freguesias geminadas uniram-se em volta das novas tecnologias, realizando uma sessão comemorativa conjunta, através de vídeo-conferência. Passados 20 anos sobre a elevação de Pontével a vila, José António Sobreira defende que "devemos ter optimismo para encarar no futuro" e defende uma maior aposta na juventude. "Diz-se que o futuro é dos jovens e nós temos apostado muito neles, só é pena ver que eles têm a sua vida cada vez mais dificultada, quer em termos de emprego, quer de oportunidades", afirmou o presidente da Junta de Freguesia.

Fernando Amorim, presidente da Assembleia de Freguesia, afirmou que "a confiança é parte fundamental para que qualquer projecto funcione". E relativamente à parceria com Angeja, referiu que "apesar das forças políticas que gerem as duas freguesias serem diferentes, não se sentem partidarismos, mas sim confiança e capacidade de trabalho".

Nesta sessão comemorativa tomaram ainda a palavra Nuno Firmino, eleito pelo PSD na Assembleia de Freguesia, Marta Campino, em representação do PS na Assembleia de Freguesia, e o vereador Fernando Martins, em representação da Câmara Municipal do Cartaxo.