Artével suspensa em 2012
23 de Maio de 2012

O executivo da Junta de Freguesia de Pontével decidiu suspender este ano a realização da Artével por razões de ordem financeira. Segundo avançou o presidente da Junta, José António Sobreira, "não foi possível arranjar apoios que permitissem realizar o evento". Contudo, a Junta de Freguesia pretende realizar uma outra festa na data prevista para a Artével - de 29 de Junho a 1 de Julho -, à qual dará um outro nome (ainda por definir) e vai envolver a eleição da Rainha das Vindimas, o Festival de Folclore (organizado pelo Rancho local) e outras animações que possam envolver as coletividades e a comunidade. Apesar dos moldes do evento ainda não estarem totalmente definidos, o executivo já decidiu que este evento vai ter lugar no Largo do Rio da Fonte.