Centro de Dia

O Centro de Dia de Pontével é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que desenvolve a sua actividade de assistência a idosos, na freguesia de Pontével, através das Valências de Centro de Dia e Apoio Domiciliário. Tem a sua sede na Rua Mateus Peixoto Barreto, em Pontével.


centro de diaNasceu da iniciativa de um grupo de pontevelenses, que se organizaram numa "comissão instaladora" e teve como principal impulsionador o Sr. Eng. João da Silva Pimenta.

Foi inaugurado em 26 de Novembro de 1989, funcionando desde essa data num edifício propriedade da Junta de Freguesia de Pontével.

Como Centro de Dia a instituição tem uma capacidade para 40 utentes. Tem acordo com a Segurança Social para 30 utentes mas presentemente presta assistência a 38 idosos (através dos serviços de higiene, alimentação, tratamento de roupa, apoio psicossocial e ocupação dos tempos livres).

Como Apoio Domiciliário tem acordo para 17 utentes prestando actualmente apoio a 23 idosos (ao nível da higiene corporal e habitacional, alimentação, tratamento de roupa...).

Do seu quadro de pessoal fazem parte uma Directora Técnica e oito funcionários. Dispõe ainda de três viaturas, duas destinadas ao transporte de utentes e uma para apoio domiciliário.

Dadas as crescentes necessidades de apoio aos idosos da freguesia de Pontével, o Centro de Dia tem em curso um projecto de novas instalações a realizar numa propriedade, legada à instituição pela Sr.ª Dr.ª Assunção Deyrieux, situada na Rua dos Escudeiros, em Pontével.

O objectivo principal desta instituição é proporcionar aos idosos um final de vida digno e feliz.

Se precisar da nossa ajuda pode contactar através do número de telefone 243799679.

› AGENDA
› NEWSLETTER
Email
destaques